Dark Gnomes - Baixar PC

Dark Gnome é um RPG de exploração em que você deve comandar um pequeno reino de anões em uma jornada de expansão. Para fazer isso, o jogador terá que enfrentar batalhas contra criaturas de todos os tipos – começando por simples ratões super-desenvolvidos e chegando a poderosos lichs.

Antes de poder fazer isso, o jogador precisa unir um grupo de aventureiros dispostos a se aventurar. Cada grupo de Dark Gnome pode ser composto de até quatro anões, sendo que cada um possui classes e especialidades únicas, como combate, magia ou desarmamento de armadilhas. O segredo é montar uma party equilibrada para ser capaz de lidar com qualquer surpresa pelo caminho.
Dark Gnomes - Imagem 1 do software

Tudo por um tesouro

Como nada poderia ser tão fácil assim em Dark Gnome, novos integrantes e tesouros só podem ser adquiridos se aventurando por aí. Nessa parte, o game apresenta um mapa quadriculado pelo qual os personagens vão avançando passo a passo. Mas cuidado: existem eventos bons e ruins pelo caminho, e estes podem acarretar tanto em tesouros valiosos e novos aventureiros quanto em armadilhas mortais.
Para aumentar suas chances, um pouco de exploração faz toda a diferença em Dark Gnome. Isso porque o game pode dar a você novas armas para equipar seus personagens com os tesouros das dungeons, aumentando drasticamente o poder de combate dos heróis. Além disso, se aventurar garante experiência e níveis que os tornam ainda mais poderosos – então se não conseguir vencer um desafio de início, é só voltar mais tarde.

Nossa Opinião sobre o Dark Gnomes

Dark Gnome é um jogo que, mesmo despretensioso, consegue ser uma grande decepção. A experiência do título é a mínima esperada de um jogo de RPG, a começar pela jogabilidade: além de apresentar um estranho atraso em cada comando, o game parece pedir ações demais para algo simples como definir um ataque ou encontrar um evento aleatório.
Para piorar, toda essa complexidade se mostra praticamente desnecessária em Dark Gnome – para não dizer danosa. De maneira geral, todas as mecânicas parecem feitas para atrasar ou desviar sua aventura, visto que seus personagens feridos precisam ficar descansando em tempo real para voltar à ativa, boa parte dos eventos especiais demoram para serem ativados e comandos extras em combate simplesmente não valem a pena serem usados.
O pior de tudo é que mesmo sem toda essa enrolação o Dark Gnome não é lá essas coisas. Diferentes classes de personagem não mudam o funcionamento das batalhas de maneira significativa (com exceção aos magos, mas que demoram demais para serem adquiridos), e os eventos especiais não premiam você com nada de muito interessante.

Bonitinho, mas vazio

Em meio a tudo isso, Dark Gnome só não é um completo fracasso por sua parte estética. Não apenas o visual do game tem um belo trabalho em pixel art, como sua história traz um humor leve e bastante engraçado (por mais simples que seja).
Infelizmente, isso não salva Dark Gnome de ser só visual e nada de substância. Logo, há muito pouco que segure você até conseguir alcançar tudo que o game tem para oferecer. E mesmo que se esforce para poder destravar armadilhas, abrir baús ou cumprir as missões, não espere que todo o seu tempo gasto com isso compense em diversão.


Prós & Contras


Prós

  • Visual em pixel art divertido
  • História bem-humorada

Contras

  • Jogabilidade sem polimento
  • Combates desinteressantes e repetitivos
  • Progressão do game é extremamente lenta

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 Comments: